-
Ministro da Saúde de Bolsonaro e outras 9 testemunhas do general Heleno depõem ao STF nesta segunda
-
Com 7 pessoas, comitiva de Zema para El Salvador será custeada pelo Estado
-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
João Leite elogia fusão de PSDB e Podemos e diz que pressões da família pesaram em 2024
-
Com R$ 165 bi para pagar, deputados começam a debater Propag
Zema sugere comer banana com casca para “economizar”: “nutricionista deu ok”; veja vídeo
Em vídeo nos Stories do Instagram, chefe do Executivo estadual aparece comendo uma banana com casca, como crítica a alta no preço dos alimentos
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez uma publicação inusitada em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (12 de fevereiro) como forma de criticar a alta no preço dos alimentos. Em vídeo nos Stories do Instagram, o chefe do Executivo estadual apareceu comendo uma banana com casca, como uma sugestão para “economizar”.
Na publicação, Zema diz que chegou a questionar uma nutricionista para verificar se poderia consumir a fruta desta forma. “Desta vez eu recorri a uma nutricionista para ver se podia ou não, e ela falou que sim. Não fica tão bom quanto uma banana pura, não, mas dá para encarar nesses tempos em que os preços dispararam. Fica aí uma sugestão que pode funcionar”, diz o governador.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez uma publicação inusitada em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (12 de fevereiro) como forma de criticar a alta no preço dos alimentos. Em vídeo nos Stories do Instagram, o chefe do Executivo estadual apareceu… pic.twitter.com/wcBIpxpdjb
— O Tempo (@otempo) February 12, 2025
Com o vídeo, Zema se juntou a outras figuras políticas que têm usado as redes sociais para criticar a alta nos valores dos alimentos primordiais do brasileiro, que disparou nos últimos meses. O aumento é puxado por carnes, leite e café, e também reflete no arroz e feijão.
A insatisfação dos brasileiros atingiu a popularidade da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e acendeu o alerta no Palácio do Planalto. Na última segunda-feira (21), o petista cobrou os ministros por uma solução rápida para conter a alta nos preços.