-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Dino alerta TSE para troca de 7 deputados após mudança nas sobras eleitorais
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Deputado chama Lula de ‘ladrão’ e leva bronca de Lewandowski: ‘um líder respeitado mundialmente’
-
Zema faz 30 ataques em 60 dias em narrativa contra Lula e o STF
Marcha dos Prefeitos deve contar com 2 mil prefeitos e vereadores mineiros
Evento, que acontece em Brasília entre os dias 19 e 22 de maio, deve reunir mais de 10 mil gestores de todo o país
A Marcha dos Prefeitos 2025, que acontece entre os dias 19 e 22 de maio em Brasília, já tem cerca de 2.000 participantes de Minas Gerais inscritos, conforme informações do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que participou na manhã desta terça-feira (6 de maio) da abertura do 40º Congresso Mineiro de Municípios, que acontece no Expominas.
A Marcha dos Prefeitos acontece anualmente para debate de temas municipalistas em Brasília. Além de prefeitos, participam também vereadores e secretários municipais. A expectativa é que, este ano, 10 mil agentes públicos participem da marcha. O presidente da CNM falou antes de outras autoridades na abertura do congresso. O dirigente tem encontro com o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União), para discutir a PEC 66, que equaliza dívidas dos municípios.
Ziulkoski pediu união aos prefeitos de Minas, diante da eleição de abril para o cargo de presidente da AMM, vencida pelo prefeito de Patos de Minas, Luiz Eduardo Falcão. "Temos que manter a unidade", afirmou Ziulkoski. O chefe do Poder Executivo de Patos teve com rival na disputa o atual presidente da AMM, Marcus Vinícius Bizarro, que, com a derrota, deixa o cargo nesta terça-feira.