-
Ministro da Saúde de Bolsonaro e outras 9 testemunhas do general Heleno depõem ao STF nesta segunda
-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
João Leite elogia fusão de PSDB e Podemos e diz que pressões da família pesaram em 2024
-
Com R$ 165 bi para pagar, deputados começam a debater Propag e entrega de estatais
-
Com 7 pessoas, comitiva de Zema para El Salvador será custeada pelo Estado
Presidente da AMM faz balanço positivo da gestão
Marcus Vinícius Bizarro (sem partido) ficou três anos na presidência da Associação Mineira de Municípios
A abertura do 40o Congresso da Associação Mineira de Municípios (AMM) que começa nesta terça-feira (6 de maio) no Expominas tem a participação do governador Romeu Zema e do vice, Mateus Simões, ambos do partido Novo. O presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Leite (MDB) também participa da cerimônia. O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União) enviou seu secretário de Governo, Guilherme Daltro.
O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Marcos Vinícius Bizarro, fez um balanço de sua istração na abertura do evento. Bizarro deixa a AMM após três anos de mandato, após perder a eleição para o prefeito de Patos de Minas, Luiz Eduardo Falcão, que toma posso à tarde no congresso.
"Trazemos o DNA que foi a minha gestão, que foi trabalhar com governança e capacitação, aprimorando a política pública. Estou encerrando um ciclo de três anos à frente da AMM, e avançamos em várias pautas. Estamos deixando R$ 20 milhões em caixa e 816 municípios associados", disse. Minas Gerais tem 853 prefeituras.
O congresso termina nesta quarta-feira (7 de maio) e reúne prefeitos e vereadores. Painéis sobre temas como reforma tributária e istração pública serão realizados ao longo dos dois dias de evento.