MERCADO

Confira quais jogadores do Atlético não completaram sete jogos no Brasileirão

Jogadores que ainda não completaram sete jogos no Campeonato Brasileiro podem disputar a competição por outra equipe


Publicado em 23 de maio de 2025 | 06:00

O Atlético tem 19 jogadores que ainda não completaram sete jogos no Campeonato Brasileiro. Com a abertura da janela de transferências programada para o próximo dia 1º, os atletas alvinegros podem ar a ser alvo de outros times brasileiros que querem reforçar suas equipes para a sequência da temporada.

Jogadores que tiverem menos de sete jogos podem se transferir e atuar no Campeonato Brasileiro por outras equipes. Diferente do que acontece na Copa do Brasil. Caso o atleta já tenha disputado o torneio, ele não pode jogar por outro time.

Alguns jogadores importantes do Atlético, como Guilherme Arana, Lyanco e Alan Franco possuem menos de sete jogos completados. Os três sofreram com lesões durante a temporada e ficaram fora de alguns jogos do torneio. É o mesmo caso de Junior Santos, que fez apenas quatro jogos pelo Brasileirão.

Outro reserva do Atlético também atuaram pouco no Campeonato Brasileiro. Recém liberado pelo departamento médico, o atacante Palacios possui apenas um jogo disputado. Ele foi alvo e quase se transferiu para o Vasco em março, mas a negociação acabou não se concretizando. O colombiano pode voltar a ser pauta no mercado de transferências.

Confira os jogadores do Atlético que ainda não completaram sete jogos:

  • Goleiros: Gabriel Delfim, Robert e Gabriel Átila (nenhum jogo)
  • Laterais: Arana (4 jogos), Saravia (4) e Caio (4)
  • Zagueiros: Lyanco (6),  Vitor Hugo (3), Ivan Roman (2), Rômulo (2) e Igor Rabello (1)
  • Volantes: Gabriel Menino (6), Alan Franco (5) e Patrick (1)
  • Atacantes: João Marcelo (5), Júnior Santos (4) e Palacios (1)

*Cadu e Caio Maia se recuperam de lesões e ainda não atuaram nesta temporada.

A abertura da janela foi antecipada em um dia pela Fifa. Ela foi criada para as equipes que irão disputar o Mundial de Clubes da entidade inscreverem seus reforços para a competição. Mas, todos os times podem se beneficiar do período para registrar contratações. É o caso do Atlético, que irá inscrever o atacante Dudu. Vale lembrar que o Brasileirão irá pausar durante a disputa do torneio internacional e as equipes terão quase um mês para buscar contratações no mercado.