APÓS LESÃO

Júnior Santos inicia transição no Atlético e pode virar opção para Cuca

Atacante se recuperou de lesão muscular na coxa direita e pode reforçar o time antes do previsto

Por Frederico Teixeira
Publicado em 02 de maio de 2025 | 13:14

O treino do Atlético nesta sexta-feira (2), na Cidade do Galo, contou com uma boa notícia: o atacante Júnior Santos foi liberado para iniciar o chamado processo de transição.

De acordo com o clube, o atacante 'participou parcialmente das atividades' com o restante do grupo nesta manhã. 

Sob comando da comissão técnica, o trabalho contou com atividades técnicas, táticas e de bola parada.

Júnior Santos estava fora de combate desde o dia 17 de abril,quando exames apontaram uma lesão muscular em sua coxa direita. 

Nas últimas três semanas, o atacante vinha recebendo cuidados especiais do departamento médico e da equipe de fisioterapia do clube.

Como o Atlético só enfrenta o Juventude na segunda (4), em Caxias do Sul, no encerramento da sétima rodada do Brasileirão, o atacante deve ser relacionado para a viagem, pois, na sequência, o elenco já viaja para o Chile, onde vai enfrentar o Iquique, pela Copa Sul-Americana.

Esta foi a segunda lesão de Júnior Santos desde que foi contratado pelo Atlético. Em fevereiro, o atacante já havia lesionado o tendão da panturrilha direita.

OUTROS NO DM

Dos demais atletas do Atlético que seguem fora de combate, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Alan Franco fizeram trabalhos físicos em campo na manhã desta sexta (2) na Cidade do Galo.

Já os outros atletas lesionados, o zagueiro Lyanco, o volante Gabriel Menino e os atacantes Cadu e Caio Maia, seguiram nos trabalhos de fisioterapia.