-
Após classificação, Jardim diz que tem sido difícil escalar o Cruzeiro; entenda
-
Cruzeiro vence o Palmeiras e mantém liderança isolada do Brasileiro feminino
-
Com a abertura da janela antecipada pela Fifa, Dudu pode estrear antes pelo Atlético? Entenda
-
Hulk explica pênalti perdido e revela problemas de saúde do elenco do Atlético
-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
Análise: Rubens mostra versatilidade e ganha pontos com Cuca no Atlético
Cria da base do Atlético vem sendo utilizado por Cuca em diversas posições no campo
Versatilidade. Essa pode ser a melhor palavra para definir Rubens, do Atlético. O cria da base alvinegra vem se mostrando útil em diversas funções quando requisitado pelo técnico Cuca. Nesta terça-feira (1º) na estreia do Galo na Sul-Americana contra o Cienciano, o jogador mais uma vez atuou em uma posição diferente.
Sem Alan Franco, gripado, Cuca escalou Rubens para atuar como um primeiro volante, fazendo mais uma função em campo com a camisa do Atlético. O jogador é um meia de origem, mas desde que subiu ao profissional já jogou em diversas posições. Nos últimos anos, ele foi utilizado como reserva de Guilherme Arana, na lateral-esquerda.
Mas também já jogou como um ponta mais avançado e como um meia mais centralizado. No último sábado (29), contra o Grêmio, Cuca testou Rubens como zagueiro durante o segundo tempo da partida. Precisando correr atrás do resultado, já que perdia por 2 a 0, o técnico abriu mão de Júnior Alonso e colocou mais um atacante, posicionando Rubens ao lado de Lyanco.
Cuca já havia destacado o quanto ter jogadores versáteis no elenco é importante e, por isso, Rubens vem cada vez mais ganhando pontos com o técnico alvinegro. Depois da partida contra o Cienciano, o treinador elogiou o jogador. “O Rubens começou um pouco inseguro e, depois, ele firmou e tomou conta do meio de campo, da marcação, e era para isso que ele estava ali. Jogador rápido, tem uma boa pegada, condução boa de jogo, arremate bom de média distância, bom no jogo aéreo", avaliou o comandante.
Rubens costuma ser alvo de críticas dos torcedores por alguns problemas na fase ofensiva do jogo. Mas, de toda forma, ele foi defendido pelo comandante alvinegro. “Tem muita gente que não gosta do futebol do Rubens, mas ele é muito importante para nós, jogador versátil, a forma como ele encorpa a equipe é muito boa. E estamos começando a rodar o elenco, o que é importante, tendo em vista essa sequência que teremos de jogos domingo/quarta durante dois meses”, acrescentou.