VERSÁTIL

Atlético: Cuca rasga elogios a Rubens e explica importância dele para o time

O jogador foi escolhido para substituir o volante Alan Franco na partida contra o Cienciano

Por Vinícius Andrade
Publicado em 02 de abril de 2025 | 16:36

O meio-campista Rubens foi o substituto do volante Alan Franco na partida desta terça-feira (1/4), diante do Cienciano, pela primeira rodada do grupo H da Copa Sul-Americana. O jogador revelado na base do Galo atuou como primeiro volante e teve a aprovação do técnico Cuca.

"O Rubens começou um pouco inseguro e, depois, ele firmou e tomou conta do meio de campo, da marcação, e era para isso que ele estava ali. Jogador rápido, tem uma boa pegada, condução boa de jogo, arremate bom de média distância, bom no jogo aéreo", avaliou o comandante.

O técnico ainda defendeu o jogador de alguns questionamentos por parte do torcedor.

"Tem muita gente que não gosta do futebol do Rubens, mas ele é muito importante para nós, jogador versátil, a forma como ele encorpa a equipe é muito boa. E estamos começando a rodar o elenco, o que é importante, tendo em vista essa sequência que teremos de jogos domingo/quarta durante dois meses”, acrescentou.

Rubens começou a temporada como titular, mas acabou perdendo a condição após a chegada do atacante Rony. O meia, no entanto, é uma espécie de 12º jogador do elenco e tem entrado em praticamente todos os jogos. Ele atuou em 14 partidas no ano.

O camisa 44 já exerceu diversas funções, inclusive a de zagueiro no duelo contra o Grêmio, pela estreia no Campeonato Brasileiro. No empate com o Cienciano em 0 a 0, Rubens foi o líder de desarmes do Galo, com cinco roubadas de bola.