-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Dino alerta TSE para troca de 7 deputados após mudança nas sobras eleitorais
-
Cid revela medo, lealdade a Bolsonaro e intenção de fugir em áudios: ‘Se Lula vencer, serei preso’
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Moraes ameaça prender Aldo Rebelo por desacato
Lula restitui nesta quarta medalha a pesquisadores revogados por Bolsonaro
O presidente da República entregará, em ato no Planalto, a medalha da Ordem Nacional do Mérito Científico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da solenidade de entrega da Ordem Nacional do Mérito Científico na manhã desta quarta-feira (12) no Palácio do Planalto, ao lado da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.
Durante o evento, Lula concederá a medalha a entidades e pesquisadores, incluindo a médica sanitarista Adele Benzaken e o infectologista Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda. Ambos tiveram suas honrarias revogadas durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
À época, em repúdio a essa decisão, outros 21 cientistas renunciaram à indicação na época e também serão homenageados durante a solenidade desta quarta-feira (12).
Além disso, o evento marca a retomada do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), que desempenha papael como fórum de debate entre a comunidade científica, a sociedade e o setor produtivo sobre a Política Nacional de Ciência e Tecnologia. A última reunião desse conselho ocorreu em agosto de 2018.
Durante a solenidade,Lula também á um decreto convocando a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, programada para o primeiro semestre de 2024.