-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Braga Netto jogava vôlei em Copacabana em 8 de janeiro e ficou surpreso com invasões em Brasília
-
Dino alerta TSE para troca de 7 deputados após mudança nas sobras eleitorais
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Vereadora manda colega negra de calar e diz que ‘mulher branca, bonita e rica incomoda muito’
‘Janjapalooza’: primeira-dama organiza festival paralelo ao G20 no Rio
‘Festival Aliança Global’ deve reunir artistas nacionais e acontece entre os dias 14 e 16 de novembro

BRASÍLIA - A primeira-dama Janja da Silva vai organizar um festival paralelo ao G20, o encontro entre os chefes de Estado das 20 maiores economias do mundo, no Rio de Janeiro. Apelidado informalmente de ‘Janjapalooza’, o evento acontece de 14 a 16 de novembro - dias antes do G20, nos dias 18 e 19.
Realizado na Praça Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, e com entrada gratuita, o evento terá o nome de “Festival Aliança Global”,. Dezenas de artistas brasileiros são esperados e o objetivo é “impulsionar a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, principal prioridade do Brasil à frente do G20”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá visitar o festival em algum dos dias. No dia 16, ele participa do G20 Social, que reúne agentes não governamentais.
Ainda segundo o governo, o festival foi inspirado em concertos internacionais como o Live Aid, um festival beneficente de rock em 1985, e o Free Nelson Mandela Concert, em 1988, ambos ocorridos em Londres.
A lista final dos artistas participantes será divulgada nos próximos dias. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, nomes como Zeca Pagodinho, Seu Jorge, Daniela Mercury e Diogo Nogueira já estão confirmados.
“Vão ser três dias de muita música, muita alegria, muita reflexão, vamos ter vários convidados. Daqui a pouquinho a gente vai soltar o line up desse festival”, disse Janja, em publicação nas redes sociais.