-
Serra da Canastra ganha megaempreendimento turístico
-
Supermercado a a funcionar 24 horas em BH após reinauguração
-
Restituição do 2º lote do Imposto de Renda terá correção de 1%; veja calendário
-
Cemig terá 700 mil ‘medidores inteligentes’ até o fim de 2025; saiba como funciona
-
Receita Federal libera consulta ao maior lote de restituição
La Greppia vai retornar ao mercado após quatro anos e anuncia novo formato
Um dos restaurantes mais tradicionais de BH fechou em 2021 por causa da pandemia
Uma das marcas mais conhecidas - e queridas - pelo público de Belo Horizonte está prestes a retornar. Fechado em novembro de 2021, por conta da pandemia de Covid-19, o famoso restaurante La Greppia acaba de anunciar que voltará às atividades em um novo formato. A casa funcionou por 25 anos, com serviço de buffet e happy hour, e se tornou um dos símbolos do Centro de BH.
Proprietário do restaurante ao lado da mãe, Raí Paradela de Souza, 37 anos, explica que o La Greppia não voltará no formato tradicional, em um espaço físico para atendimento ao cliente. Agora, a ideia é fornecer menu para eventos - como aniversários, casamentos, festas de empresas e festivais musicais.
"Ainda estamos começando a divulgar este novo serviço e fechando o novo cardápio. A proposta é oferecer pratos tradicionais, como nosso espaguete á bolonhesa e lasanha, e novidades, que ainda estamos desenvolvendo. Assim, o cliente escolhe quais opções deseja que sejam servidas durante o evento", explica Raí.
Ele afirma que está bastante animado com a retomada da marca e que o novo formato deve acarretar custos fixos mais enxutos. "Este foi um dos motivos para fecharmos as portas. A antiga casa tinha um custo muito elevado. Agora, estamos voltando de forma tranquila, sem atropelar as coisas", garante.
Quem desejar saber detalhes sobre o novo serviço pode ar o empresário pelo WhatsApp (31) 99215-0974.
Raí também conta que a volta da marca era uma "cobrança" que vinha sendo feita pelos fãs da casa e que, na época do fechamento, se surpreendeu com a reação do público da capital mineira. "Vi gente chorando, muitos mandaram cartas e outros compraram parte da mobília do restaurante. O fechamento do La Greppia realmente causou uma comoção", lembra.
A família responsável pelo La Greppia é a mesma que comandou o restaurante Rancho Fundo, no bairro Estoril, lado Oeste da capital. O restaurante também fechou em 2021 por causa da pandemia de Covid-19.
Porém, diferentemente do La Greppia, que será focado em eventos, a marca Rancho Fundo decidiu focar no público final - com a venda de congelados diversos.
História
Localizado na rua da Bahia, o La Greppia era conhecido por funcionar 24 horas por dia e servir um buffet com opções de massas e cardápio variado. O local era point para happy hour e também, por abrir de madrugada, encontro de amigos após festas. A casa abrigava ainda, em suas paredes, espaço para artes, com pinturas de artistas locais e fotos antigas de BH.
O espaço virou curso preparatório para vestibular e ensino médio. O colégio Chromos, que fica no mesmo prédio na rua da Bahia e ocupa o 2º e 3º pavimento há 20 anos, ampliou a unidade, aproveitando o térreo - onde ficava o La Greppia.