Astro Bot é um jogo simples, e isso é muito bom
Em tempos de hiper-realismo e mundos abertos, jogo de plataforma da Sony agrada com a dinâmica do cativante personagem
Lançado para comemorar o aniversário de 30 anos do PlayStation, Astro Bot mostrou que, para se divertir com um jogo, não é necessário o conceito de mundo aberto, muito menos ser hiper-realista. A jogabilidade e nostalgia do exclusivo da Sony cativaram tanto os jogadores que Astro Bot alcançou a nota 94 na Metacritic (plataforma especializada em críticas de usuários) tendo se tornado a franquia de PlayStation mais bem avaliada na plataforma.
Sensação de nostalgia
Uma das bases do sucesso do jogo é a sensação de nostalgia. Enquanto Astro’s Playroom (2020) tinha o foco de mostrar a história dos consoles e órios da Sony, Astro Bot se dedicou em homenagear as franquias exclusivas e personagens de destaque da marca.
O objetivo principal é resgatar os mais de 300 bots que caíram perdidos nos planetas. Em cada fase, um jogo ou protagonista são lembrados. Por exemplo: em determinado momento, Astro entra no mundo dos tesouros perdidos e se torna Nathan Drake, o líder de Uncharted. Em seguida, você está na franquia ‘Bot of War’, um tributo ao icônico Kratos e a franquia God of War. O planeta terra inabitável de Aloy em Horizon Zero Dawn e Forbidden West também foram lembrados. O bot de Gran Turismo, simulador de corrida que surgiu no PS1, é muito legal de se ver.