flamengo

Filipe Luís diz que Pedro no banco do Flamengo contra o Palmeiras foi opção técnica

Técnico rubro-negro conversa com a imprensa depois da vitória no Allianz Parque

Por Lance
Publicado em 25 de maio de 2025 | 19:09

*Em atualização

Técnico do Flamengo, Filipe Luís explicou que a opção de começar com Pedro no banco de reservas no duelo com o Palmeiras foi técnica. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela décima rodada do Brasileirão, o treinador Rubro-Negro afirmou que preferiu usar Bruno Henrique como centroavante por conta do "plano de jogo".

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

— A escolha do Pedro (no banco) foi porque, pelo plano de jogo, eu acreditava que o time precisava um jogador mais como o Bruno (Henrique) no ataque, de mais velocidade. E eu acreditava que o Pedro poderia nos ajudar mais entrando no segundo tempo. Como eu já falei para vocês, para mim não existe ninguém mais importante do que a equipe, e eles entendem isso. Eles entenderam isso, que o Pedro é um jogador espetacular e hoje entrou e ajudou bastante a equipe. Não tenho dúvida que ele vai continuar evoluindo e melhorando cada vez mais — explicou o comandante rubro-negro.

— A hora que o jogador fala no campo, não tem como segurar um jogador que está melhor que o outro. Então, a partir do momento que esses jogadores, não só o Pedro, mas o Pedro, o Juninho, o Wallace, o Bruno, o que tiver melhor falando, vai estar no campo. Isso dependendo também da característica que a equipe precisa para o jogo que a gente vai jogar pela frente — completou Filipe Luís.

O treinador do Flamengo comentou também a escolha de substituir Cebolinha por Michael no intervalo. Ele afirmou que o atacante reclamou da parte física.

— Como era um jogo mais de associação, um jogo onde a ponta tinha que entrar mais para receber a bola no pé, optamos por começar com o Cebolinha. Ele não se sentiu muito bem fisicamente durante o jogo, acabou tendo alguma dificuldade e optei por trocar no intervalo, ele mesmo estava reclamando da parte física dele. Então, é um jogador que quando está bem é muito especial e é preciso que ele retome também a melhor forma física que vinha nos últimos jogos, só que agora teve uma sequência pesada e deve ter sentido isso mais ainda o gramado sintético, mas é um jogador importante para mim — disse o técnico.