-
Cruzeiro e Valentín Gómez avançam nas negociações; saiba os detalhes
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Cruzeiro vence o Vila Nova e avança na Copa do Brasil
-
Pedro Lourenço assiste a jogo do Cruzeiro com Gusttavo Lima e família em Goiânia
-
Atlético confirma lesão do atacante Cuello; veja detalhes
Braçadeira amaldiçoada? Modric é o quinto capitão do Real Madrid a se despedir do clube
Jogador anunciou sua saída do Real Madrid após 13 anos
A braçadeira de capitão tem pesado nos últimos anos no Real Madrid. Desde a saída de Sergio Ramos, os jogadores que herdaram a faixa deixaram o clube exatamente um ano após assumirem o posto. Luka Modric, que encerra sua trajetória no time ao fim desta temporada, é mais um nome a engrossar essa lista.
Após Ramos, quem assumiu a liderança foi Marcelo. O lateral-esquerdo brasileiro permaneceu como capitão por apenas uma temporada, antes de se despedir do clube. O sucessor foi Karim Benzema, que também teve um reinado curto: deixou o Real Madrid novamente após completar apenas um ano como capitão. O padrão se repetiu com Nacho Fernández. Zagueiro, formado na casa, ele se despediu logo após levantar os troféus da La Liga e da Champions League.

Agora foi a vez de Luka Modric. Ídolo absoluto, o croata resistiu por temporadas mesmo após as saídas de antigos companheiros de meio-campo, mas chegou a hora da despedida. Mesmo aos 39 anos, deixa o clube atuando em alto nível, provando que ainda poderia render com a camisa branca.
➡️Após 13 anos, Luka Modric se despede do Real Madrid
Com a saída de Modric e Lucas Vázquez, Dani Carvajal assumirá a braçadeira de forma definitiva a partir da temporada 2025/26. O lateral-direito, que se recupera de lesão sofrida em outubro, terá como vice-capitão o uruguaio Fede Valverde.
Confira na íntegra o texto de despedida de Modric ao Real Madrid
Caros torcedores do Real Madrid:
Chegou a hora. O momento que eu nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim, e na vida tudo tem um começo e um fim… No sábado farei minha última partida no Santiago Bernabéu.
Cheguei em 2012 com a esperança de vestir a camisa do melhor time do mundo e a ambição de fazer grandes coisas, mas não imaginava o que viria depois.
Jogar pelo Real Madrid mudou minha vida como jogador de futebol e como pessoa.
Tenho orgulho de ter feito parte de uma das eras mais bem-sucedidas do melhor clube da história.
Quero agradecer sinceramente ao clube, especialmente ao presidente Florentino Pérez, meus companheiros de equipe, treinadores e todos que me ajudaram durante todo esse tempo.
Ao longo dos anos, vivi momentos incríveis, reviravoltas aparentemente impossíveis, finais, comemorações e noites mágicas no Bernabéu… Ganhamos tudo e fiquei muito feliz. Muito, muito feliz.
Mas além dos títulos e vitórias, levo no coração o carinho de todos os torcedores do Real Madrid. Eu realmente não sei como explicar a conexão especial que tenho com todos vocês e o quanto me senti apoiada, respeitada e amada e continuo me sentindo. Nunca esquecerei cada aplauso e todos os gestos gentis que vocês me mostraram.
Estou saindo com o coração cheio. Cheio de orgulho, gratidão e memórias inesquecíveis. E mesmo que depois do Mundial de Clubes eu não use mais essa camisa em campo, sempre serei um torcedor do Real Madrid.
Nós nos veremos novamente. O Real Madrid sempre será minha casa. Ao longo da vida.
Hala Madrid e nada mais.
Luka Modric.