-
Com mudanças no elenco, Filipe Ferraz projeta Sada Cruzeiro ainda mais forte na próxima temporada
-
Contrato longo e multa distanciam Santos de Alexandre Mattos, do Cruzeiro
-
Régis Danese expõe dívida de empréstimo a goleiro ex-Cruzeiro
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Vai lotar! Cruzeiro pede aumento de carga de ingressos para jogo contra o Palmeiras
Alcaraz supera Marozsan e se torna recordista de vitórias em Roland Garros
Tenista espanhol de 22 anos é o primeiro nascido nos anos 2000 a alcançar 20 triunfos no torneio francês
Carlos Alcaraz derrotou o húngaro Fabian Marozsan por 3 sets a 1 (parciais: 6/1, 4/6, 6/1 e 6/2) nesta quarta-feira (28) e garantiu vaga na terceira rodada de Roland Garros. O espanhol de 22 anos, atual número 2 do mundo, tornou-se o primeiro tenista nascido nos anos 2000 a alcançar 20 vitórias no Grand Slam parisiense.
➡️ Dupla de Luisa Stefani vence com autoridade na estreia de Roland Garros
O atual campeão do torneio francês mostrou domínio em três dos quatro sets disputados na quadra central. Alcaraz iniciou a partida com autoridade, vencendo o primeiro set em apenas 28 minutos. No segundo set, Marozsan, número 56 do ranking mundial, conseguiu quebrar o serviço do espanhol e equilibrou o jogo ao vencer por 6/4.
Após a reação do húngaro, Alcaraz retomou o controle da partida. No terceiro set, o espanhol não cedeu nenhum break point e fechou em 6/1. No quarto e decisivo set, manteve a superioridade e encerrou o confronto com um 6/2.
➡️ Bortoleto fala sobre relação com João Fonseca: ‘iração’

➡️ Compare as estreias de Guga Kuerten e de João Fonseca em Roland Garros
Vitória com saber especial para Alcaraz
A vitória teve sabor especial para Alcaraz, que havia sido derrotado por Marozsan anteriormente no saibro, durante o torneio de Roma em 2023. Esta é a quinta participação do espanhol na chave principal de Roland Garros, competição em que nunca foi eliminado antes da terceira rodada.
O próximo adversário de Alcaraz sairá do confronto entre o francês Giovanni Mpetshi-Perricard, número 35 do mundo, e o bósnio Damir Dzumhur, 71º colocado no ranking.
