Bruna Takahashi foi eliminada nas oitavas de final do Mundial de Tênis de Mesa, em Doha, no Catar, nesta quinta-feira (22). A brasileira fez uma partida equilibrada contra a chinesa Chen Xingtong, chegou a sair na frente no primeiro set, mas acabou superada por 4 sets a 1, com parciais de 10/12, 11/7, 11/8, 11/5 e 11/9.
A brasileira começou bem, salvando set point e virando o primeiro set por 12 a 10. No entanto, a chinesa, número 3 do mundo, ou a impor um ritmo mais forte. Apesar das tentativas de reação de Bruna nos sets seguintes, inclusive chegando a liderar parte da quinta parcial, Chen manteve o controle da partida e confirmou a vitória.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Chen começou anotando os primeiros pontos da partida e abriu vantagem sobre Bruna. A brasileira, no entanto, reagiu, empatou o placar, salvou o primeiro game point da chinesa e conseguiu a virada por 12 a 10, abrindo 1 a 0 no jogo.
O cenário se repetiu no início da segunda parcial: Xingtong saiu na frente e Takahashi empatou em seguida. A chinesa voltou a abrir vantagem, e Bruna ainda conseguiu reduzir a diferença para dois pontos, mas não foi o suficiente. Chen fechou o segundo set por 11 a 7.
➡️ Mundial de Tênis de Mesa: Hugo Calderano vence Aruna e garante vaga nas quartas de final
Chen continuou com um ritmo forte e abriu 5 a 2 no terceiro set. E novamente, Bruna conseguiu diminuir a parcial e encostar no placar. No entanto, não foi o suficiente, e a chinesa fechou o terceiro período por 11 a 8.
Mantendo o ritmo, a chinesa começou na frente do placar com uma diferença de cinco pontos no início da quarta parcial. Bruna diminuiu a vantagem para quatro, mas não foi o suficiente, e Chen fechou o set por 11 a 5.
No quinto set, Chen abriu 5 a 3 na partida. Assim como na terceira parcial, Bruna Takahashi empatou e tomou a liderança do set. Em seguida, a chinesa retomou o controle da parcial, seguiu firme até o fim e fechou por 11 a 9, encerrando a partida em 4 sets a 1.
➡️ Saiba a diferença entre Mundial e Copa do Mundo de tênis de mesa
Hugo Calderano garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Tênis de Mesa, em Doha, ao vencer o nigeriano Quadri Aruna nesta quinta-feira (22) por 4 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/4, 11/4 e 11/6.
Calderano começou em alto nível e, mesmo após sair atrás no primeiro ponto, controlou rapidamente o ritmo do jogo. Com ataques precisos e forte desempenho no saque adversário, fechou as três primeiras parciais por 11 a 4. No quarto set, mesmo com um breve momento de reação de Aruna, o brasileiro virou, abriu cinco pontos de vantagem e encerrou a partida com um 11 a 6. Com o triunfo, Hugo segue firme na briga por mais um título no circuito mundial.