ACORDO

Após emboscada a cruzeirenses, torcida do Palmeiras estará presente no Mineirão

No fim de 2024, imbróglio fez o duelo entre os times não contar com a presença de público no estádio

Por Gabriel Moraes
Publicado em 26 de maio de 2025 | 15:42

Em reunião realizada nesta segunda-feira (26/5), foram decididos alguns detalhes do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, no próximo domingo (1/6), às 19h30 (de Brasília), válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. No encontro, ficou sacramentado que haverá presença de torcedores visitantes no Mineirão.

Havia apreensão sobre o assunto devido ao último encontro entre os times em Belo Horizonte. Em dezembro de 2024, Raposa e Porco se enfrentaram sem a presença de torcida; isso aconteceu após uma sequência de decisões das autoridades acerca do receio de violência.

Em outubro de 2024, uma emboscada de integrantes da torcida organizada do Palmeiras Mancha Verde em Mairiporã, no interior de São Paulo, deixou um torcedor do Cruzeiro morto e outros 17 feridos. Há presos, e a investigação está em andamento.

Na ata da reunião, a qual O TEMPO Sports teve o e que contou com a de representantes de Cruzeiro, Palmeiras, Mineirão, Federação Mineira de Futebol (FMF) e órgãos de segurança pública, foi reiterado que a organizada celeste Máfia Azul está proibida de ar o estádio.

Punida por conta de violência até 2026, os integrantes da Máfia podem ir aos jogos, no entanto, está proibido o porte de adereços do grupo. A organizada é considerada inimiga histórica da Mancha.

Além disso, o documento cita que não pode haver, por exemplo, "rua de fogo" na chegada de ônibus ao Gigante da Pampulha. A Polícia Militar de Minas Gerais deverá fazer uma operação especial por conta do risco da partida, monitorando, por exemplo, as estradas federais e estaduais.

Torcida visitante

O público inicial previsto é de 50 mil pessoas, sendo 1.700 palmeirenses. Esse número vai de encontro com um acordo firmado entre os clubes – essa será a mesma carga disponibilizada em partida válido pelo 2º turno, no Allianz Parque, em São Paulo.

Os palmeirenses que desejarem comparecer ao Gigante da Pampulha deverão adquirir seus ingressos diretamente pelo aplicativo BaladAPP ou pelo site baladapp.com.br. Para esta partida, não haverá venda física nas bilheterias do Gigante da Pampulha.

A venda começa às 15h desta terça (27/5); cada ingresso, que dá o ao setor Roxo Superior (portão A), custa R$ 170 a inteira e R$ 85 a meia. O o se dará através do Portão 03 do Ginásio Mineirinho, localizado na Avenida Chafir Ferreira.