-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
-
Mesmo empurrado pela Massa Atlético empata Corinthians Arena MRV
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
Cruzeiro pode perder quatro jogadores para jogo contra Palmeiras
CBF define árbitro para clássico entre Cruzeiro e Atlético, pelo Brasileirão; confira
Partida válida pela nona rodada da competição terá juiz de fora do estado

Sempre alvo de muita polêmica, o clássico entre Cruzeiro e Atlético, domingo (18), às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, terá arbitragem de fora do estado.
O paulista Flávio Rodrigues Souza, de 44 anos, foi o árbitro designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atuar no clássico entre os arquirrivais mineiros.
A divulgação foi feita durante audiência pública, realizada de forma virtual, para a divulgação da arbitragem das partidas das próximas rodadas das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
A entidade que rege o futebol brasileiro ainda não divulgou quem serão os auxiliares de Flávio Rodrigues na partida, nem o profissional que ficará responsável pelo VAR no clássico.
Flávio Rodrigues já tem experiência no principal clássico do futebol mineiro. Foi ele quem apitou o confronto decisivo entre as equipes na final do Estadual do ano ado.
Na ocasião, o Cruzeiro saiu na frente no Mineirão com um gol de Mateus Vital, mas o Atlético contou com gols de Saravia, Hulk e Scarpa para virar o placar e ficar com o título.
Neste ano, Flávio Rodrigues já apitou uma partida do Cruzeiro: a vitória de 3 a 0 sobre o Bahia, pela quarta rodada do Brasileirão, também no Mineirão. O árbitro paulista não atuou em nenhum jogo do Atlético.
Nesta temporada, a arbitragem do clássico pelo Campeonato Mineiro foi alvo de muitas críticas dos dirigentes do Cruzeiro, que reclamaram da não expulsão do zagueiro Lyanco, do Atlético, após ter dado um pisão no braço do atacante Dudu, que estava caído no gramado, após uma disputa de bola entre eles.
Entretanto, naquela ocasião, a maior crítica foi direcionada ao árbitro de vídeo Rodolpho Toski (PR), que, na visão celeste, deveria ter acionou o árbitro de campo Felipe Fernandes de Lima (MG) a respeito do lance.