-
Após classificação, Jardim diz que tem sido difícil escalar o Cruzeiro; entenda
-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Cruzeiro vence o Palmeiras e mantém liderança isolada do Brasileiro feminino
-
Leonardo Jardim faz revelação sobre Eduardo, em ascensão no Cruzeiro
-
Trio do Atlético é convocado para defender a seleção na próxima Data Fifa
Portugal estreia com Cristiano Ronaldo de olho em recordes na despedida
Atacante português pode bater marcas históricas no Catar, além de alcançar a glória inédita para ele e para Portugal
O atacante Cristiano Ronaldo deverá disputar sua última Copa do Mundo da carreira. E o Mundial do Catar será a grande oportunidade do craque eleito cinco vezes melhor do mundo da Fifa conquistar o principal título da carreira.
Tudo porque Portugal chega como uma das favoritas ao título da competição e chega ao Catar com grandes nomes além de CR7, como Bernardo Silva, Bruno Guimarães, João Félix e Rafael Leão.
Mas o foco de Portugal será Cristiano Ronaldo. Além de seu desempenho, o português poderá alcançar marcas históricas na competição deste final de ano. Uma delas será a de jogador a disputar mais mundiais na história. Ele se juntará a um seleto grupo, caso entre em campo na estreia da Copa.
Atualmente, Antonio Carbajal e Rafael Márquez (México) e Lothar Matthaüs (Alemanha) detêm o recorde de maior número de Mundiais da FIFA disputados – 5 Copas. Guillermo Ochoa e Andrés Guardado são outros jogadores mexicanos que se juntarão ao grupo de elite se conseguirem disputar uma única partida na Copa do Catar.
Se marcar dois gols, Cristiano Ronaldo se igualará a Eusébio, ex-craque português, que detém o recorde de maior número de gols marcados em Copas do Mundo por um jogador português, com 9. CR7 ainda segue sendo o jogador mais velho a marcar um hat-trick (três gols em um mesmo jogo) em jogo de Copa. O feito foi realizado em 2018, no empate em 3 a 3 com a Espanha.
Por fim, Cristiano Ronaldo poderá ser o jogador que mais vezes foi capitão de uma seleção em Copa. O argentino Diego Armando Maradona detém este recorde com 16 partidas Cristiano Ronaldo jogou 11 partidas até agora em Copas do Mundo como capitão de Portugal e precisará alcançar pelo menos as quartas de final para igualar o recorde do ex-craque argentino.