-
Trio do Atlético é convocado para defender a seleção na próxima Data Fifa
-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Cruzeiro tem interesse na contratação de Douglas Santos e Kaiki pode sair; saiba tudo
-
Com a abertura da janela antecipada pela Fifa, Dudu pode estrear antes pelo Atlético? Entenda
-
Site coloca dois jogadores do Cruzeiro no top-10 de melhores do Campeonato Brasileiro; veja quem são
Após chamar Lyanco de 'babaca' e 'moleque', Dudu projeta reencontro com zagueiro no Galo
Jogadores tiveram discussão forte no Mineirão após defensor dar pisão no braço do atacante durante o clássico entre Atlético e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro
O iminente anúncio de Dudu como reforço do Atlético promoverá um reencontro que gerou confusão há menos de três meses: no principal clássico estadual, o atacante teve um entrevero com Lyanco, no Mineirão, e chamou o zagueiro alvinegro de 'babaca', 'moleque' e 'otário'.
O fato ocorreu no dia 9 de fevereiro, quando Atlético e Cruzeiro se enfrentaram no Gigante da Pampulha, ainda pela fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Ainda no começo do clássico, aos 26 minutos de partida, os dois disputavam uma jogada pelo setor direito da defesa do Atlético. Com o choque, Dudu caiu no gramado e Lyanco acabou dando um pisão no braço do atacante.
Rapidamente o clima esquentou, com Dudu partindo pra cima do zagueiro atleticano. Na ocasião, Gustavo Machado, especialista em leitura labial, registrou o bate-boca entre os atletas.
“Você botou a mão, Dudu. Você botou a mão. Botou a mão onde eu ia pisar”, afirma Lyanco, na discussão. Dudu não concorda com a fala do zagueiro e rebate: “Não faz isso, cara, você é um babaca! Seu moleque! Você fez e tá rindo, você é moleque, otário.”
Apesar de toda a confusão, o VAR não foi acionado e os dois jogadores seguiram em campo.
Agora, próximo de ser confirmado como jogador do Galo, Dudu, em tom bem humorado, projetou como deve ser o reencontro com Lyanco.
"Se eu for para o Atlético, está tudo em paz. Foi sem querer, vou comprar a ideia dele que foi sem querer. O que acontece em campo fica dentro de campo. Acho que a gente não tem nada a mais que isso", afirmou Dudu em entrevista à Itatiaia.
O atacante destacou que os jogadores sabem lidar com momentos como o ocorrido entre eles durante o clássico. E acredita que isso não terá nenhum tipo de influência negativa para sua eventual chegada ao Atlético.
"Nunca tive nenhum problema com Lyanco nem com nenhum jogador do Atlético. Tenho certeza de que os jogadores vão me tratar muito bem, por conhecer a minha pessoa dentro de campo, por conhecer o meu jeito de ser dentro de campo”, acrescentou Dudu.
VISÃO DE LYANCO
No dia do clássico, vencido pelo Atlético por 2 a 0 (gols de Hulk), Lyanco afirmou que Dudu quem teria movimentado o braço de forma proposital justamente para que levasse o pisão, com a intenção de gerar uma possível expulsão.
“Não estamos falando de qualquer jogador. O Dudu é um cara inteligente e sabe como jogar o jogo. Dei a ada por cima dele para pegar a bola e ele botou o braço onde eu ia pisar", afirmou Lyanco à imprensa na zona mista do Mineirão após a partida.
O zagueiro ainda acrescentou que a arbitragem teve 'visão semelhante' a respeito do lance. "Houve o pisão. Dá para ver que pisei. No intervalo fui conversar com o árbitro sobre o lance e ele disse que nem foi ao VAR porque deu para ver a intenção que o Dudu teve a intenção de colocar o abraço embaixo da minha ada", acrescentou.