JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

Cuca abre o jogo sobre possível saída de Rubens do Atlético: 'me preocupa muito'

Técnico acredita que Galo não conseguirá reposição à altura caso o polivalente prata da casa seja negociado

Por Frederico Teixeira
Publicado em 25 de maio de 2025 | 07:00

A janela de transferências virou motivo de preocupação para Cuca no Atlético. Após citar em diversas oportunidades o 'desequilíbrio' no elenco à sua disposição, que considera curto, o técnico teme agora a possível saída de Rubens, um de seus jogadores mais polivalentes.

Questionado a respeito da possibilidade durante a coletiva de imprensa após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, na noite deste sábado (24), na Arena MRV, pela décima rodada do Brasileirão, o treinador abriu o jogo.

"Me preocupa muito. Me preocupa muito. Se a gente perder um jogador do nível do Rubens, não adianta, você não vai repor à altura", afirmou.

Cuca entende que o prata da casa ainda pode crescer de produção no decorrer da temporada se permanecer no Galo. "Ele não está ainda no ápice dele. Ele vai evoluir muito ainda, tanto quanto volante, quanto meia, como lateral", acrescentou.

Cuca afirmou que, na visão dele, agora não seria o momento ideal para uma possível venda de Rubens.  "É um jogador que, de repente, no final do ano... eu tô falando o que eu penso, eu não tenho projeto nenhum... de repente, no final do ano, ele possa sair, mas até lá, não", finalizou.

A janela de transferência 'de exceção' será aberta no dia 1º de junho, em função da disputa do chamado Super Mundial de Clubes da Fifa.

O Atlético não comenta as possíveis negociações em andamento, mas o staff de Rubens já teria recebido sondagens de clubes europeus. O principal interessado seria o Feyenoord, da Holanda, mas equipes de Itália, Inglaterra e da Rússia também estariam 'monitorando' o jogador.

Caso alguma proposta chegue à casa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões) dificilmente o Atlético não 'baterá o martelo'. Rubens tem contrato com o Galo até dezembro de 2027.