-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Trio do Atlético é convocado para defender a seleção na próxima Data Fifa
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Campeão Tríplice Coroa pede ajuda torcida Cruzeiro camisa 2003
-
Pedro Lourenço diz evolução Cruzeiro saída Dudu sorte no rival
Atlético segue sem data para voltar à Arena MRV, mas shows estão confirmados
Retorno de jogos do Galo na Arena pode ocorrer em maio, mas depende da conclusão das obras e da aprovação em laudos de segurança
O Atlético ainda não definiu a data para voltar a jogar na Arena MRV. Sem partidas desde o fim de 2024, o estádio a por uma grande reforma iniciada no começo deste ano, com a troca do gramado, melhorias acústicas e ajustes estruturais. O retorno da equipe alvinegra pode ocorrer em maio, mas depende da conclusão das obras e da aprovação em laudos de segurança. No entanto, a agenda de shows para 2025 já está definida.
“A prioridade da Arena é o futebol, sem dúvida. Mas a gente já tem algumas datas fechadas para shows este ano”, afirmou o CEO do clube, Bruno Muzzi, durante evento na casa do Galo nesta terça-feira (29 de abril).
Com investimento superior a R$ 30 milhões, as obras incluem a instalação de gramado 100% sintético, a realocação do setor sem cadeiras do Brahma Sul (inferior) para o Inter Sul (superior) e a instalação de novas catracas. A casa alvinegra, localizada no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte, tem capacidade para 45 mil torcedores.
Segundo o clube alvinegro, a ideia é conciliar a agenda de shows com momentos em que o time não atue em casa. Além disso, a partir de 2026, o ritmo de eventos no estádio deve aumentar ainda mais.
O primeiro show previsto para acontecer na Arena MRV em 2025 será o de Gilberto Gil, no dia 14 de junho, pela turnê de despedida “Tempo Rei”. Na sequência, estão previstos até o momento para o mês de junho o espetáculo Nitro Circus, Jorge & Mateus e, em outubro, a turnê “Histórias”, que reúne grandes nomes da música sertaneja.
“Estamos trabalhando com cerca de dez eventos, aproveitando datas FIFA, o meio do ano e outras brechas no calendário, sempre conciliando com os jogos do Galo”, finalizou, Muzzi.