PROFETA?

Hulk previu que marcaria dois gols no clássico contra o Cruzeiro

Imagens mostraram o atacante, no aquecimento, sinalizando o número de tentos que faria contra o arquirrival

Por Paulo Henrique Silva
Atualizado em 09 de fevereiro de 2025 | 18:37

Grande maestro da vitória atleticana no maior clássico do futebol de Minas Gerais, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o atacante Hulk previu, antes da partida, que marcaria os dois gols. "Eu profetizei e Deus abençoou quando eu disse que faria dois hoje", afirmou, ao final da partida.

No aquecimento, ele fez um sinal dois  com os dedos, conforme mostrado em imagens da TV. "A torcida começou a me xingar ali, a pegar no meu pé. E eu falei: 'Mais alto, mais alto. Hoje eu vou fazer dois'", explicou.

"Claro que eu não tenho um adivinho, não sabia que iria fazer os dois, mas estava muito confiante para este jogo e Deus abençoou as minhas palavras", conta o artilheiro do Campeonato Mineiro, com quatro gols, ao lado de Gabigol, do Cruzeiro.

Apesar da grande confiança, Hulk destacou o grau de dificuldade do jogo. "A gente sabia que não seria fácil jogar aqui, contra o nosso maior rival, jogando diante de mais de 60 mil pessoas, com o grande time que tem. Se não o time, mas um dos times que mais investiram neste ano".

Hulk também salientou o papel de Cuca para motivar o time. "Nossa equipe mostrou maturidade e temos que parabenizar nossa equipe técnica, que fez uma ótima preleção. O Cuca é um  cara muito experiente neste aspecto e deixou todo mundo muito motivado e leve para este jogo", registrou.

"Mantivemos a cabeça no lugar e fizemos um ótimo trabalho coletivamente. Quando a gente faz o coletivo bem feito, o individual acaba se destacando. Não só o meu, pelos gols, mas também o Cuello, o Lyanco, o Rubens... Todos tiveram papel fundamental hoje", elogia.

Ele também lembrou da dificuldade em conseguir os resultados, depois de estar na lanterna do grupo, após três empates conquistados pelo time alternativo, enquanto o prinal jogava o FC Series, nos Estados Unidos. Na volta, engataram um empate e três vitórias.

"Os meninos conseguiram três empates, fizeram um ótimo trabalho. Mas, infelizmente, não conseguiram nenhuma vitória.Nossa equipe sabia o que iria enfrentar e fomos escolhidos por Deus para buscar essa classificação", afirmou.