-
Zema quer entregar à União mais de 60 imóveis localizados em Belo Horizonte
-
Em mobilização recorde, UEMG inicia ofensiva contra federalização
-
Com amarras para Zema, texto-base do Propag voltará ao plenário
-
Em evento no Nordeste, Lula mira 2026 e anuncia pacote de bondade
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
Alexandre de Moraes desbloqueia bens de empresários bolsonaristas
Ministro considerou que, após 7 de Setembro, medida não era mais necessária

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o desbloqueio das contas bancárias de oito empresários bolsonaristas que discutiram, no WhatsApp, um golpe de Estado em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. Entre os investigados está o dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, conhecido como Véio da Havan. Moraes argumentou que, com a agem dos eventos de 7 de Setembro, não haveria mais necessidade do bloqueio das contas.
"Em razão da agem do feriado de 7 de Setembro e da efetivação do afastamento dos sigilos bancários, medida que possibilitará o aprofundamento da investigação e eventual financiamento de atos criminosos, não configura-se mais necessária a manutenção do bloqueio dos ativos financeiros das pessoas nominadas", disse Moraes no despacho de duas páginas.
Nos últimos dias, o ministro manteve no STF a investigação contra empresários que teriam defendido golpe de Estado em um grupo do WhatsApp. A decisão é da última sexta-feira (9) e foi publicada nesta quarta.
O ministro analisou e rejeitou um pedido da defesa do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, para que o caso fosse enviado para a Justiça Federal em Brasília.
O TEMPO agora está em Brasília. e a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.