Aeroporto de Belo Horizonte ganha uma nova sala VIP
Lounge da BRT está localizado no terminal de ageiros; outro espaço da marca tem abertura prevista para maio
A BRT Lounges acaba de inaugurar uma sala VIP no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, marcando sua entrada na região Sudeste, depois de chegar, no ano ado, às regiões Centro-Oeste e Nordeste. Para maio, está agendada a abertura de um segundo espaço no aeroporto mineiro para atendimento a viajantes domésticos e internacionais. Atualmente, o aeroporto tem outras quatro salas VIP.
A Sala Ar (foto abaixo, crédito: BRT Lounges / Divulgação) está localizada no terminal de ageiros, em frente ao portão 1 da área de embarque, e tem 192 m², com capacidade para receber 54 pessoas. Já a Sala Terra, que será instalada no terminal de ageiros, antes da área de embarque, em frente ao Raio X Central, é um pouco maior, com 300 m² , podendo acomodar 85 pessoas.
Concebida pelas arquitetas Ila Gaudencio e Ana Mendes, a Sala Ar ganhou design contemporâneo, como destaque para a fachada em curvas que faz alusão às montanhas de Minas Gerais. Rasgos de luz na parede criam a ideia de iluminação natural.
"Nossos lounges são cuidadosamente projetados para oferecer o máximo de conforto e bem-estar. Da arquitetura elegante e funcional a um ambiente acolhedor, cada detalhe foi pensado para proporcionar uma experiência inesquecível”, define André Luiz Macias, CEO da BRT Lounges.
Macias, um dos sócios da BRT Lounges ao lado de Eraldo Palmerini, Luciano Palmerini e Marco Aurélio di Ruzze, ressalta ainda que o propósito é abrir salas VIP em todos os aeroportos em que a operação for viável, no Brasil e na América Latina.
O gestor de varejo e hospitalidade da concessionária BH Airport, Lucas Malachias, também comemora a abertura da nova sala: “Hoje o mix comercial do aeroporto conta com mais de 100 operações e, entre elas, estão as salas VIP, que cada vez mais chamam a atenção dos ageiros por sua conveniência, conforto e praticidade. A qualidade do espaço e dos serviços oferecidos pela sala da BRT Lounges vão surpreender os ageiros, deixando sua experiência ainda mais agradável no nosso terminal”, afirma.
A decoração da Sala Ar (foto acima, crédito: BRT Lounges / Divulgação) é com móveis que colaboram para dar ao viajante a sensação de estar em casa. O espaço do bufê tem o piso em material diferenciado dos demais, o que cria um efeito de tapete e proporciona aconchego. Um espelho dá a ideia de amplitude à sala, que oferece espaço de trabalho, banheiros, tomadas e Wi-Fi gratuito, além de um cuidado com a iluminação e a acústica para garantir um ambiente agradável.
A gastronomia traz pratos típicos mineiros, como frango com quiabo, carne de a com mandioca e feijão tropeiro vegano. Os viajantes também poderão experimentar salgados, sanduíches, saladas, frutas, doces, como o doce de leite mineiro, bolo e tapiocas preparados na hora com receitas exclusivas.
O espaço tem, ainda, grande variedade de rótulos de vinho nacionais e importados, destilados, bitters e aperitivos, como gin, vodca, whisky, cachaças e cervejas, além de refrigerantes, água, sucos e chás.
Serviço:
O ageiro pode ar a Sala Ar é por meio do programa Dragon ou pelas agências de viagens conveniadas, ambas com permanência de até três horas por check-in. Os preços são R$ 200 (adulto) e R$100 (crianças de 2 a 12 anos). Informações no site BRT Loubges.