A avenida Amazonas foi totalmente liberada após ser interditada no sentido Contagem devido a uma manifestação na altura do bairro Cabana do Pai Tomás, região Oeste de Belo Horizonte. O fechamento da via durou mais de três horas, entre 18h56 e 22h08 desta segunda-feira (8 de janeiro). Duas pessoas foram presas suspeitas de incendiar dois ônibus. Não houve feridos.
A manifestação seria uma represália à morte de Edgar Júnior, conhecido como "Riquinho". Ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região e teria morrido em uma ação policial nesse domingo (7 janeiro).
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, chegou a pedir aos motoristas que evitassem o trecho. Devido à interdição, algumas linhas de ônibus precisaram alterar a rota.
Em um vídeo, é possível ver um dos coletivos, que faz uma linha municipal, em chamas. Apesar dos danos materiais, não há registro de feridos.
Manifestantes atearam fogo em um ônibus na avenida Amazonas, na altura do bairro Cabana, região Oeste de Belo Horizonte, no início da noite desta segunda-feira (8). Em um vídeo, é possível ver o coletivo em chamas. Confira: pic.twitter.com/yQjUbEtBPa
— O Tempo (@otempo) January 8, 2024