RANKING

Copasa avança dez posições no ISE B3 2m4m4v

Companhia de Saneamento de Minas Gerais obtém melhor pontuação do país entre concessionárias de saneamento 6y3w6

Por Helenice Laguardia
Publicado em 19 de maio de 2025 | 06:00
 
 
Fernando alio é o presidente da Copasa Foto: Nunna Audiovisual/divulgação

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) se manteve entre as 82 empresas que integram a carteira do ISE B3 – Índice de Sustentabilidade Empresarial – e avançou dez posições no ranking obtendo a maior pontuação do país entre concessionárias do setor de saneamento com melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

É o que mostra o resultado da vigésima carteira do índice que entrou em vigor neste mês e colocou a companhia mineira na posição de número 60 entre as empresas mais comprometidas com as estratégias ESG.

Tripé ESG

À frente da istração da Copasa, o presidente Fernando alio comemorou a conquista e reforçou os benefícios colhidos a partir do comprometimento da empresa com o tripé ESG.

“Esse é, sem dúvida, um tema que muito me orgulha e nos faz perseguir resultados ainda mais robustos em termos econômicos e socioambientais. As práticas sustentáveis da Copasa melhoram a reputação e a imagem da empresa, a atração de investimentos e a redução de riscos”, reforçou alio.

Ranking

A revista norte-americana Time listou a Copasa entre as 500 empresas globais que melhor aliam desempenho financeiro e práticas sustentáveis.

A empresa pública mineira está na posição de número 118 no ranking geral e é avaliada também como a melhor empresa do setor de saneamento, em crescimento sustentável.

"As práticas sustentáveis geram mudanças profundas internamente, desde maior eficiência operacional e redução de custos, que se refletem externamente garantindo um futuro mais sustentável e uma sociedade mais justa”, afirmou o diretor de Clientes, Comunicação e Sustentabilidade da Copasa, Cleyson Jacomini.