CANASTRA EKO RESORT

Serra da Canastra ganha megaempreendimento turístico avaliado em R$ 1,2 bilhão 

O projeto reúne produtos de diversão, lazer, hospedagem e moradia, com foco em alto padrão de infraestrutura e preservação ambiental


Publicado em 22 de maio de 2025 | 15:40

Será lançado, nesta sexta-feira (23 de maio), o Canastra Eko Resort, empreendimento que promete transformar o cenário econômico e turístico da região da Serra da Canastra. Localizado em Cássia, o local é um complexo ecológico turístico e imobiliário, que recebeu investimento estimado em R$ 1,2 bilhão. O projeto reúne seis produtos, sustentáveis e integrados à natureza, de diversão, lazer, hospedagem e moradia, com foco em alto padrão de infraestrutura e preservação ambiental, às margens do Rio Grande, Represa de Cássia / Delfinópolis, em frente a Serra da Canastra.

O evento de lançamento oficial do empreendimento acontece partir das 8h, no Santuário de Santa Rita de Cássia, com a presença de autoridades, lideranças políticas, representantes dos setores financeiro, empresarial e turístico. O Canastra Eko Resort é um projeto da incorporadora Alma Urban, em parceria com o Grupo Guarany, de Caldas Novas (GO).

Canastra Eko Resort

Com mais de 300 mil m² de área e um quilômetro de praia, o Canastra Eko Resort foi planejado para oferecer hospedagem, lazer e moradia de alto padrão. O resort vai reunir o Canastra Hotel, Residence, Riviera, Bangalôs, Beach Club e Acqua Park. Entre os destaques, está o Hotel, com 232 apartamentos entre 35 m² e 80 m², projetado em formato de navio e incorporado no sistema multipropriedade, em parceria com o grupo Guarani. O empreendimento está ainda interligado com 3.000 hotéis pelo mundo.
 
O complexo inclui ainda condomínios de lotes, apartamentos e bangalôs residenciais, integrados à natureza, com 108 mil m² de área comum, restaurantes, piscinas de ondas, spa, quadras esportivas, quiosques e espaço para eventos, centro ecumênico, convenções, marina e heliponto.

O empreendimento deverá gerar, após conclusão das obras, 300 postos de trabalho permanentes. Para ser viabilizado, o empreendimento contou com esforços da prefeitura de Cássia e do governo de Minas Gerais, com melhorias na infraestrutura urbana, como asfaltamento de 13 km de Cassia ao local e pista de pouso para o heliponto que o empreendimento entregará.