PERSEGUIÇÃO

Homem conhecido como Caveirinha tenta fugir pelo telhado, cai em quintal de casa e é morto pela PM

Segundo a PM, homem tinha diversas agens e mandado de prisão em aberto

Por Raquel Penaforte
Publicado em 25 de maio de 2025 | 11:10

Um homem de 30 anos, conhecido como “Caveirinha” e com enorme ficha criminal, foi morto pela Polícia Militar de Minas Gerais, após tentativa de fuga e invasão de uma residência no bairro das Indústrias I, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, durante a noite desse sábado (24).

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, uma viatura do 5º Batalhão da PM, com apoio do Batalhão Rotam, realizava o patrulhamento na região atrás do homem que tinha uma mandado de prisão em aberto contra ele. Quando a PM se aproximou da residência, ele tentou fugir pelo telhado das casas do bairro. Houve perseguição e cerco para tentar capturá-lo.

Em determinado momento, Caveirinha caiu por entre as telhas de uma casa, invadindo a residência. O morador da casa, que estava no imóvel, acionou a PM dizendo que o homem estava no quintal, próximo à máquina de lavar e estava armado.

Com a chegada da PM, Caveirinha apontou a arma (uma pistola turca, com numeração raspada) para os militares e desobedeceu a ordem de se entregar. Os militares dispararam contra ele alegando injusta agressão. 

O homem foi socorrido e encaminhado com vida ao hospital Santa Rita, onde foi realizado procedimento de reanimação por aproximadamente 15 minutos, até que não resistiu e morreu. 

Segundo a PM, Caveirinha tinha uma extensa ficha criminal, já tendo sido preso por tráfico de drogas. Entre os delitos, constam homicídio, roubo, furto, ameaça, entre outros. O caso foi encaminhado à corregedoria da PM.