-
Gerentes de bancos rearam informações de clientes para quadrilha que desviou R$ 20 mi
-
Motorista de ônibus obrigado a permanecer em local sem banheiro e água será indenizado em BH
-
Chuva forte pode atingir quase 30 cidades de MG; veja quais
-
Ave dita como extinta por 50 anos volta a habitar maior área de Mata Atlântica em MG
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
Mais um adolescente é apreendido suspeito de participar de morte de garota em sala de aula em Uberaba
Esse é o segundo adolescente apreendido por envolvimento no crime
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou, na manhã desta segunda-feira (12 de maio), a apreensão de mais um adolescente, de 14 anos, suspeito de envolvimento na morte da adolescente Melissa Campos, de 14, em uma escola de Uberaba, na região do Triângulo Mineiro. O caso aconteceu na última quinta-feira (8 de maio). O menor apontado como suspeito do crime, também de 14, fugiu, mas foi localizado e apreendido horas depois.
Segundo a PCMG, o menor foi apreendido durante mandado de busca e apreensão relacionado ao caso, cumprido na última sexta-feira (9 de maio). Ele foi encaminhado para a delegacia e ouvido na presença de seu representante legal. Em seguida, o adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de participação no homicídio, e apresentado ao juiz e ao Ministério Público (MPMG) para as medidas legais cabíveis.
Esse é o segundo adolescente apreendido por envolvimento no crime. A primeira apreensão aconteceu horas após o crime, quando a Polícia Militar (PMMG) localizou o adolescente de 14 anos, apontado como suspeito de matar Melissa dentro de uma sala de aula no Colégio Livre Aprender, no bairro Universitário. Ele havia fugido da escola imediatamente após golpear a menina com uma faca.
De acordo com a instituição policial, o menor suspeito do crime foi conduzido à Delegacia de Plantão e, após ser ouvido, na presença de seu representante legal, foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Ainda conforme a PCMG, a investigação prossegue para completa elucidação do caso. O processo tramita sob sigilo, conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente, uma vez que envolve menores de idade. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) também acompanha o caso.
O caso
A morte da adolescente ocorreu na última quinta-feira (8 de maio). Conforme registrado na ocorrência da Polícia Militar (PM), a garota estava em sala de aula quando o suspeito se aproximou, entregou uma folha com algo escrito e, em seguida, sacou uma faca e a golpeou três vezes.
Os demais alunos da sala ficaram assustados com o ocorrido e saíram para pedir ajuda. O pai da adolescente foi até ela para prestar os primeiros socorros. Um outro funcionário, então, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe da unidade de e avançado foi até a instituição e constatou a morte da menina.
Fuga
O suspeito fugiu da escola após esfaquear a garota, levando sua mochila. Ele foi localizado às margens da AMG-2595. Ao ser abordado, não esboçou reação e foi apreendido. Questionado sobre o paradeiro da faca, afirmou que havia deixado a arma cravada em uma árvore. Os agentes foram até o local indicado e fizeram a apreensão. O adolescente foi levado para a delegacia de plantão de Uberaba, acompanhado do pai.