-
Restituição do 2º lote do Imposto de Renda terá correção de 1%; veja calendário
-
Copa do Brasil chega a 10 classificados às oitavas; confira os próximos confrontos
-
Supermercado a a funcionar 24 horas em BH após reinauguração; saiba onde
-
Pedro Lourenço diz se evolução do Cruzeiro tem relação com saída de Dudu e deseja 'sorte' no rival
-
Braga Netto jogava vôlei em Copacabana em 8 de janeiro e ficou surpreso com invasões em Brasília
Exportações do agro mostram quebra de recorde e oportunidades do cenário externo
Disparada na exportação de ovos, oportunidades com o ‘tarifaço’ americano, e protagonismo frente à mineração: primeiro trimestre de 2025 é o melhor desde 1997
As exportações do agronegócio mineiro registraram o melhor trimestre da série histórica, iniciada em 1997. O setor se consolidou à frente dos resultados da mineração com uma fatia de 45,3% do total das exportações do estado, número que cresceu desde o último balanço, que registrou 43%. A receita gerada pela venda de produtos do agro atingiu US$ 4,5 bilhões, com um volume de 3 milhões de toneladas. O destaque desse levantamento, no entanto, é o crescimento de mais de 260% na exportação de ovos, impulsionada pelo surto de influenza aviária que varreu os Estados Unidos.
O mês de março também se revelou o melhor desempenho de um mês isolado em toda a série histórica. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, observou-se um crescimento de 26% na receita de janeiro a março, embora o volume tenha registrado uma redução de 14,2%. O levantamento também apontou valorização do preço médio das commodities agropecuárias por tonelada de aproximadamente 47%. Já os produtos exportados pelos demais segmentos da economia mineira valorizaram, em média, apenas cerca de 13%. Ouça o podcast.