-
Blog Do Voloch | As últimas notícias de vôlei e principais comentários sobre o esporte
-
Pode cravar: Jineiry Martínez, ex-Praia, acerta com Tianjin e jog
-
Mais atrasos? Cadê a SAF profissional que não aceitaria nada disso?
-
Viciados no Tennis | As últimas notícias de tênis e beach tennis
-
Pode cravar: Yonkaira Peña, ex-Minas, fecha com Galatasaray da Tu
Brasileiro disputará Grand Slam de beach tennis com italiano top 3 do mundo
Santista número oito do mundo foi convidado pelo atleta que jogará pela primeira vez junto. Torneio começa nesta sexta-feira (23)
O brasileiro Allan Oliveira, número 8 do mundo e natural de Santos (SP), vai disputar o torneio Sand Series de Gran Canaria, na Espanha, na próxima semana, entre os dias 23 e 25 de maio, ao lado do italiano Mattia Spoto, campeão mundial em 2023 e atual terceiro do ranking mundial.
A competição não estava nos planos do atleta, mas ele recebeu o convite após a lesão do parceiro habitual de Spoto, o francês Nicolas Gianotti, e ele aceitou. A dupla alterna as primeiras colocações no ranking mundial com Andre Baran e Michelle Cappelletti, atuais líderes.
Oliveira chegou a ser convidado para a competição anterior, na França. Contudo, não conseguiu disputar.
"Não pudemos ir para as Ilhas Reunião por questão financeira para disputar apenas um torneio e Gran Canaria sabia que não poderia jogar pois será a data do aniversário de um ano do Fabrício Neis meu parceiro fixo. Ontem recebi uma mensagem do Spoto fazendo o convite. Conversei com minha equipe, com o Fabrício, aprovamos e decidimos. Mattia é um grande jogador e estou animado para este torneio", disse o atleta.
Allan vem em ótima fase com semifinal no Sand Series de São Paulo, semifinal no BT 400 de Cuiabá (MT) e BT 400 de Matinhos (PR) além de final no BT 200 do Guarujá (SP), todos ao lado de Neis. Os dois estão dentro das oito melhores duplas do ano que classificam ao Sand Series Finals que ocorre no final da temporada.
Após o torneio espanhol, Allan tem no calendário o Sand Series de Brasília e o BT 400 de Palmas (TO), no mês de junho.
Com informações de Fabrizio Gallas.